sábado, 30 de junho de 2012

Casa da Arrochella – Colheita melhor que o Reserva?

A consistência deste vinho é cada vez maior. A Casa da Arrochella tem também um Reserva que neste ano, e volto a dizer, a qualidade não se afasta deste colheita (e para mim até ficou melhor). Um vinho na casa dos 6€, um lote que me surpreendeu imenso. Eu não darei nenhuma nota quantitativa aos vinhos pois isso, neste blog, é o que menos interessa, mas sim o prazer e o aproveitar de uma oportunidade para comprar um vinho com pouco dinheiro.

Um excelente vinho, uma extraordinária relação qualidade/preço na região do Douro. E pelos vistos mostra uma consistência na sua apreciação. Poderão ver outras opiniões, como no blog Comer, Beber e Lazer, no João à Mesa ou então na Adega dos Leigos.

Um vinho que tem uma intensidade de aromas correctíssima mas não desordenada. Elegante, fino, fitness. Fruta vermelha, baunilha, resina e algum fumo. Bem, na boca isto ainda melhorou mais… Bons taninos, um final que não acaba e uma intensidade aromática excelente. Quero antes este que o Reserva! Tornou-se, o colheita, um vinho mais fresco, não tão pesado e sisudo… E fico com dinheiro para mais uma garrafa. E em tempos de crise, escolhe-se os Vinhos da Crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário