sexta-feira, 29 de junho de 2012

TONS DE DUORUM BRANCO / TINTO



Esta foi a última gama de vinhos que a empresa do Douro – Duorum – lançou para o mercado. João Portugal Ramos juntou-se a José Maria Soares Franco e realizaram esta nova gama de entrada da Duorum. O branco saiu na altura certa visto o portefólio de vinhos da empresa não comtemplar nenhum vinho branco, e o tinto ficou muito bem posicionado em relação a muitas outras marcas que acabam por ser mais caras e a qualidade fica um pouco abaixo relativamente a este tinto 2010.
O vinho Branco, este do ano de 2010, aguentou muito bem um ano em garrafa. Gabo-lhe a forte mineralidade ainda presente e os traços limonados e exóticos. Um vinho fácil de gostar, guloso e muito polivalente tanto para beber a solo como para acompanhar com alguma refeição não muito condimentada.  
Passando para o Tinto, de 2010, consegue mostrar muito bem o seu lado fresco, com fruta vermelha, leves traços fumados e um toque de baunilha. Demonstra alguma secura no paladar e uma acidez reconfortante e fresca. A barrica não incomodou em prova, quase nem se sentiu a sua presença. Os taninos ficaram polidos e suaves. Fácil e bom.
Recomendação: Vinhos da Crise

Sem comentários:

Enviar um comentário